O guarda-redes dinamarquês foi esta quarta-feira anunciado como reforço. Assinou por duas temporadas
Corpo do artigo
O andebolista dinamarquês Sebastian Frandsen, de 26 anos, que estava em final de contrato com o Holstebro, equipa que representou durante as últimas três épocas, vai reforçar o FC Porto.
Em 2018/19, o jogador natural de Aarhus defrontou os azuis e brancos em três ocasiões, todas a contar para a EHF Cup, tendo somado três derrotas. No currículo constam passagens por Aarhus Handbold, Vejle HK, Ribe-Esbjerg e Bjerringbro-Silkeborg.
Além de duas supertaças dinamarquesas, Sebastian Frandsen também conquistou o Mundial de Sub-19 de 2013, na final diante da Croácia, tendo sido eleito o melhor guarda-redes da competição.
Sebastian Frandsen, de 26 anos, admitiu que assinar pelo FC Porto "foi uma decisão muito fácil", pois é "uma equipa muito competitiva, a melhor em Portugal atualmente", contra quem perdeu por três vezes em 2018/19, ao serviço do Holstebro.
"É sempre bom ganhar e o objetivo é ganhar o campeonato nacional e tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões", considerou o guarda-redes dinamarquês, de 2,04 metros de altura, aos canais de comunicação dos "dragões".
Depois de ter passado por vários clubes nórdicos e de ter conquistado duas Supertaças dinamarquesas, Frandsen conta ainda com experiência de seleções, tendo, inclusive, ganho o Mundial2013 de sub-19, competição em que foi eleito o melhor guarda-redes.
"Foi uma decisão muito fácil. Quando o FC Porto me fez o convite, falei com a minha namorada, passámos a tarde toda a falar sobre isso e decidimos vir", explicou Sebastian Frandsen, que assinou um contrato válido por duas temporadas.
Sebastian Frandsen considera a mudança para a cidade do Porto, "viver noutro país e longe do local onde se está acostumado" a morar, "uma experiência de enriquecimento pessoal" e manifestou-se "muito entusiasmado para ver como tudo será".
"Estou ansioso por jogar, por trazer energia positiva para o treino e para a minha forma de jogar andebol. Se tiver que dar alguma coisa, vou dar, não tenho qualquer expectativa do que poderá acontecer, mas estou disposto a tudo", disse.
O guarda-redes dinamarquês revelou um conhecimento prévio da nova casa, até porque a sua anterior equipa, o Holstebro, defrontou e perdeu por três vezes com o FC porto, em 2018/19.
"Sei que praticam muito bem o sete contra seis e que são uma equipa competitiva, a melhor em Portugal atualmente. O último jogo em que nos defrontámos foi muito competitivo, estou muito entusiasmado e acho que será algo excelente", disse.
O treinador do FC Porto, o sueco Magnus Andersson, que liderou os "dragões" na conquista só com vitórias do campeonato nacional, ao que juntou a conquista da Taça de Portugal, descreveu o novo reforço como "um guarda-redes muito bom".
"Tem muita experiência para esta idade, por isso estamos muito contentes por contar com o Sebastian no FC Porto", considerou Magnus Andersson, confidenciando que o guarda-redes dinamarquês já estava a ser seguido "nos últimos anos".