A situação do alemão continua muito grave e a situação avaliada hora após hora
Corpo do artigo
Realizou-se esta segunda-feira uma conferência de imprensa na qual foi abordado o estado do alemão Michael Schumacher, tendo o médico Jean-Francois Payen confirmado que o campeão do mundo está a lutar pela vida e que a situação é muito grave.
"Schumacher está a lutar pela sua vida. Ele está numa situação muito grave. Não podemos dizer o que vai acontecer. A sua situação é avaliada hora após hora, mas é muito cedo para dizer o que pode acontecer. Tudo o que poderíamos fazer já foi feito e acho que não será preciso uma segunda operação", afirmou Jean-Francois Payen.
"Ele sofreu um traumatismo grave no lado direito da cabeça, apesar do capacete. Aliás, se não tivesse o capacete, não teria sobrevivido ao impacto. Inicialmente ele foi transportado para o hospital de Moûtiers. Chegou muito agitado e piorou muito rapidamente. Entrou depois em coma e quando aqui chegou [a Grenoble, para onde foi levado de helicóptero] já estava numa situação grave de coma", frisaram.
"Ainda assim, e apesar de termos feito tudo o que podíamos para tratar a situação, Schumacher sofre ainda de hipertensão intracraniana, hematomas e contusões cerebrais e um um edema cerebral", foi explicado.