Humberto Gomes no final do duelo entre Portugal e Noruega, perdido por apenas um golo
Corpo do artigo
Reação: "Fiquei muito triste pela derrota, porque provámos a todos os portugueses que temos uma belíssima seleção e que nos podemos bater com qualquer equipa que está presente neste Mundial. Houve alguns erros que cometemos durante o jogo. Agora temos de levantar a cabeça, continuar a trabalhar como temos feito até agora. Vamos ter um jogo importantíssimo contra a Suíça, depois a França e queremos continuar a nossa senda, aprendendo muito com os erros de hoje, porque sabemos muito bem onde queremos chegar."
Erros: "A diferença foi de um golo, acho que foi um bom jogo de andebol. Cometemos talvez mais erros do que é habitual, mas temos de aprender. Sabemos perfeitamente que a Noruega é uma belíssima equipa, temos capacidade para nos batermos com qualquer equipa. Sabemos o nosso caminho e agora vêm aí mais duas finais, que queremos ganhar."
Confiança: "Viemos a este Mundial com o intuito de chegar às medalhas. Temos trabalhado para isso, sabemos a nossa qualidade, que não será um caminho fácil e isso foi demonstrado hoje com a nossa derrota. Continuamos a sonhar e a querer muito as medalhas."