Manual foi enviado para a Secretaria de Estado do Desporto.
Corpo do artigo
A Runporto, que tem como próxima prova a Maratona Virtual Solidária, evento inovador que a 30 e 31 de maio colocará os inscritos a correr (ou pedalar) em sua casa ou nas ruas da sua zona, servindo as inscrições para dar donativos à Cruz Vermelha do Porto, está a preparar em segurança o regresso das corridas de estrada.
O manual apresentado pelo organizador já foi enviado para a Secretaria de Estado do Desporto. Em conjunto com a sua equipa médica, a Runporto definiu medidas para todos os momentos dos eventos, como conferência de Imprensa e entrega dos dorsais, até à própria corrida.
12153717
Todos os participantes receberão uma máscara de oferta, pois no momento da partida será obrigatório o uso de máscara ou viseira. As câmaras de chamada para a partida só irão abrir a 10 minutos do início da corrida, os grupos de partida serão aumentados, para gerar o distanciamento entre os participantes, todos os corredores terão de dispersar logo após passarem a linha da meta e os sanitários portáteis serão desinfetados com muita frequência.