O ciclista Rui Sousa garante que é desta que abandona o pelotão, mas quer sair com a conquista mais simbólica de 40 anos de carreira
Corpo do artigo
A queda que sofreu durante a a primeira etapa da 2.º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela não diminui a vontade de Rui Sousa continuar a pedalar e de conquistar a camisola da Volta a Portugal, já este ano, em que anuncia colocar um ponto final na carreira.
"Posso deixar de sonhar com a amarela no dia em que deixar de correr. Enquanto eu estiver aqui há sempre uma possibilidade. Entendo que não é fácil, que são 40 anos e na Volta a Portugal já serão 41. Naturalmente, alguém como eu, que tem cinco pódios na Volta a Portugal, acha que pode e deve sonhar com essa vitória. Agora sei que é difícil", disse o ciclista da RP-Boavista, garantindo que é desta que abandona o pelotão.
"É mesmo o meu último ano. Gostaria de fechar a minha carreira com algo de bonito, como forma de agradecimento a todos aqueles que me têm apoiado, a todas as equipas por onde passei e que acreditaram em mim, sobretudo a RP-Boavista, e a todos os adeptos que me seguem fervorosamente e vão estando em vários pontos do país. Esse carinho talvez seja fruto da minha longevidade, dos 20 anos no pelotão, e gostava de o retribuir com algo de interessante", completou.