Publicação do guarda-redes do FC Porto motivou resposta de Carlos Ruesga, do Sporting. Quintana voltou a reagir.
Corpo do artigo
A decisão da Federação de Andebol de Portugal [em conjunto com basquetebol, hóquei em patins e voleibol] motivou bastantes críticas dos jogadores do FC Porto. O guarda-redes Alfredo Quintana teve uma das publicações mais polémicas e comentadas, à qual Carlos Ruesga, do Sporting, respondeu.
"Em primeiro lugar parabéns pela excelente época! O que vou escrever agora também o pensaria na vossa situação, porque lutar agora por uma decisão depois de ter ficado em casa há quase dois meses sem poder treinar e jogar não faz sentido. Querem a taça? Tomem-na [com vários emojis de seguida, um deles de uma Taça]. Parabéns!", começou por escrever o jogador dos leões.
"Acho que agora há coisas muito mais importantes. (...) para mim o mais importante agora é a saúde das pessoas, lutar por superar esta situação e não por as taças e que voltemos a fazer o que mais gostamos (nós no campo e os nossos adeptos na bancada) JUNTOS!", continuou.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Se vocês tivessem sido declarados campeões não me chocava pelo que aconteceu nos outros (alguns) países, mas agora este espetáculo é mesmo triste. Amigo, tens que ser um exemplo para muitos miúdos, e respeitar as decisões acho que é importante para todos eles (também quando não gostamos delas). Isto nada tem a ver com os valores do desporto. É a minha humilde opinião. Parabéns mais uma vez pela vossa época 2019/2020. Até a próxima! Abraço", concluiu.
Alfredo Quintana não deixou o comentário passar em claro, reafirmou as críticas e recordou o Cashball.
"(...) Não é a primeira vez que a federação toma a decisão erra contra nós e queres que fique calado? Não amigo, se fosse ao contrário e eles tivessem atribuído o título. A federação não nos respeita, só interessamos quando jogamos pelo país. Mas digo-te mais: quando foi a situação do cashball a federação não disse nada (se foi verdade ou não não interessa) mas eles têm de dar uma explicação ao resto das equipas, mas o que fizeram eles? Zero, nada", respondeu o guarda-redes da seleção portuguesa.
"O ano passado ganhámos tudo a nível nacional e a equipa designada pela federação foi a vossa e agora temos de nos calar só porque estamos numa situação adversa? Não amigo, e não é por uma questão de nos darem o troféu, é mais para que nos respeitem, uma coisa que a federação não faz. Jogar com a camisola do Porto é mais difícil do que imaginas (por muitos fatores). Se Deus quiser no ano que vem estamos em campo. Cuida-te", concluiu Quintana.