"Indicam-nos para representar Portugal na Champions, mas não nos atribuem o título..."
Quintana, Rui Silva e Branquinho protestaram nas redes sociais e vão fazer as suas "medalhas".
Corpo do artigo
"Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões!", protestou no Instagram o guarda-redes do FC Porto, Alfredo Quintana. "Falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito, que valorizam na seleção, mas deprezam no clube", acrescentou.
Rui Silva e Diogo Branquinho colocaram textos semelhantes nas redes sociais, protestando o facto de a Federação de Andebol de Portugal, em acordo com as suas congéneres de basquetebol, hóquei em patins e voleibol, não ter atribuido títulos nacionais.
Os portistas, que terminaram a primeira fase do Campeonato Placard na frente, com 25 vitórias e um empate nas 26 jornadas - tendo ainda ganho a Supertaça e estando apurados para os oitavos de final da Champions e da Taça de Portugal -, ainda não tinham iniciado a fase final, o que alimentou a expetativa de serem campeões, sobretudo depois de o título ter sido atribuído na maioria dos outros países - Kiel na Alemanha, PSG em França, Celje na Eslovénia e espera-se ainda a confirmação do Barcelona em Espanha.
12141949
Diogo Branquinho e Rui Silva destacaram "a incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título". Em comum, os três portistas escrevem que resta "fazer as nossas próprias medalhas e taça e festejar em família."