
Rúben Góis
FPF
Declarações após o jogo Portugal-Polónia (3-2), da terceira e última jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de futsal, realizado esta quinta-feira na Arena Stozice, em Liubliana:
Leia também Froholdt diz que fica mais um ano no FC Porto e aborda possibilidade de conquistar a Liga Europa
Rúben Góis (jogador de Portugal e autor de um golo): "Já esperávamos um jogo complicado, apesar de não contar nada para eles. Sabíamos ao que vínhamos e queríamos as três vitórias na fase de grupos. A equipa acreditou do início até ao fim e foi o que aconteceu.
[Entrada menos intensa no jogo] É um bocado inconsciente da nossa parte, sabendo que já estamos qualificados, mas isso não nos abalou. Conseguimos acertar melhor a nossa atitude na segunda parte e conseguimos a vitória que tanto queríamos.
[Marcar o golo da vitória] É um voto de confiança, mas o maior voto de confiança é estar aqui entre estes 14. O golo foi trabalho de toda a equipa ao longo do jogo. Felizmente, conseguimos, mas o golo saiu devido ao trabalho global de toda a equipa".
André Coelho (jogador de Portugal e autor de um golo): "O nosso primeiro objetivo era ganhar os três primeiros jogos do grupo. Estamos muito felizes. Apesar de ser um jogo que não contava para as contas do grupo, é mais um momento para competir, aprender e continuar a crescer neste Europeu, para domingo estarmos aí com toda a força contra a Bélgica.
Os zero pontos não condizem muito com a Polónia. É muito boa e intensa, fisicamente muito forte e marcou dois golos de estratégia. Foi um jogo muito físico, que podia cair para qualquer lado. Na primeira parte, não conseguimos colocar em prática tudo o que trabalhámos, sobretudo ofensivamente.
[Ao intervalo] O mister pediu para sermos nós. Na primeira parte, não conseguimos ser o Portugal a que estamos habituados. Defensivamente estivemos bem, mas ofensivamente não conseguíamos sair. Disse para sermos nós e desfrutarmos, pois esta seleção, quando cada um dá o melhor de si, faz coisas incríveis. Foi isso que levámos para a segunda parte".

