
Jorge Braz
FPF
Declarações após o jogo Portugal-Polónia (3-2), da terceira e última jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de futsal, realizado esta quinta-feira na Arena Stozice, em Liubliana:
Leia também Froholdt diz que fica mais um ano no FC Porto e aborda possibilidade de conquistar a Liga Europa
Jorge Braz (selecionador de Portugal): "Foi um jogo de intensidade e luta, um bocado incaracterística, mas sabemos que vai haver outros momentos em que vamos passar por dificuldades e os adversários vão ter mérito no que fazem. Acabo por ficar satisfeito quando percebemos que, quando somos nós e jogamos com confiança, as coisas acontecem. Fomos mais ao encontro do que somos na segunda parte e acabou por cair para o nosso lado, com justiça.
[Diogo Santos gerido devido ao risco de suspensão] O jogo estava extremamente agressivo, tudo a jogar com os braços e com contacto. Queremos ter toda a gente nos quartos de final. Acabei por gerir também o próprio Kutchy, da maneira como o jogo estava. Nos quartos de final, vamos com os 14, todos prontos para vencer.
A única coisa que me irrita é quando não treinamos ou jogamos como devemos. O resultado é uma consequência e chegou a um ponto em que não queria saber do resultado. Só queria jogar de acordo com o que temos de fazer. Começámos a assentar e, na segunda parte, já estive caladinho como um rato. Queríamos vencer, mas queremos muito ter o nosso processo. Na fase a eliminar, vamos ser Portugal, de certeza".

