A representação portuguesa no quadro principal de singulares masculinos de Roland Garros fica assim a cargo de João Sousa e de Nuno Borges.
Corpo do artigo
O tenista português Pedro Sousa caiu esta quinta-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, ao perder com o australiano Jason Kubler em dois sets.
O lisboeta, de 33 anos, que entrou no qualifying do segundo Grand Slam da temporada com ranking protegido, voltou a falhar o acesso ao quadro principal em Paris, depois de hoje ser derrotado pelo 161.º tenista mundial, por 7-5 e 6-2, em uma hora e 19 minutos.
O 287.º jogador da hierarquia ATP nunca disputou o quadro principal na catedral da terra batida, tendo sido eliminado também na terceira e última ronda da fase de qualificação em 2017 e 2012.
A representação portuguesa no quadro principal de singulares masculinos de Roland Garros fica assim a cargo de João Sousa, que teve entrada direta, e de Nuno Borges, que hoje venceu o húngaro Zsombor Piros com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, na terceira e última ronda do qualifying do major parisiense.