Jumbo-Visma anunciou a intenção de vencer a competição, depois de ter visto Roglic cair na última etapa da Paris-Nice
Corpo do artigo
Primoz Roglic e Tadej Pogacar vão reeditar no País Basco, a partir de segunda-feira, o duelo que apaixonou o mundo do ciclismo no último Tour. Pogacar viria a vencer a prova francesa com um contrarrelógio sublime na jornada 20 da competição e os eslovenos só voltaram a encontrar-se como rivais na Liège-Bastogne-Liège, que sorriu a Roglic, ainda que tenham sido colegas nos Mundiais em Imola.
Roglic caiu durante a última etapa da Paris-Nice, onde tinha a classificação praticamente assegurada depois de três vitórias de etapa, mas não sofreu problemas de maior. Frans Maasen, diretor da Jumbo, diz que a equipa tem de estar "atenta" desde o início e que as tiradas 2 e 4 serão as subidas mais exigentes.
Roglic regressa ao País Basco, o qual em 2018 coroou a sua primeira vitória em gerais em provas de uma semana de World Tour.
Pogacar quer a Txapela, o típico chapéu basco: "Sinto-me bem e descansei depois do Tirreno-Adriático". O corredor da UAE Emirates, recorde-se, está a protagonizar um grande arranque de época tendo vencido a UAE Tour e o Tirreno-Adriático.