A equipa de Houston venceu os Sacramento Kings e vai defrontar, na fase seguinte da NBA, os Gonlden State Warriors, que esta madrugada bateram o recorde de vitórias (alcançaram 73) que estava na posse dos Chicago Bulls de Michael Jordan há 20 anos (95/96)
Corpo do artigo
Os Houston Rockets conquistaram na madrugada de quarta para quinta-feira a última vaga nos 'play-offs' da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), marcando encontro com os campeões Golden State Warriors, ao vencerem em casa os Sacramento Kings por 116-81.
Necessitados de triunfar, para não dependerem de um desaire dos Utah Jazz face aos Los Angeles Lakers, no jogo que marcou a despedida de Kobe Bryant, os Rockets beneficiaram das muitas ausências nos Kings para vencerem com grande facilidade.
James Harden, com 38 pontos e quase 50 por cento nos 'tiros' de campo (13 em 27), foi o líder dos Rockets, bem secundado por Dwight Howard, com um 'duplo duplo' (14 pontos e 10 ressaltos).
Nos forasteiros, que atuaram sem os seus seis melhores marcadores - incluindo DeMarcus Cousins, Rajon Rondo ou Rudy Gay -, destaque para os 24 pontos de Ben McLemore, que acertou 10 de 19 lançamentos de campo.
O conjunto comandado pelo interino JB Bickerstaff arrancou forte (6-0, 10-2 e 17-5) e no final do primeiro período já vencia por 16 pontos, com 14 de James Harden, o segundo melhor marcador da época regular.
No segundo período, a vantagem dos anfitriões chegou aos 30 pontos (58-28, a 4.12 do intervalo), com os forasteiros a reagirem e, à base de 'triplos', a fecharem a primeira metade com 'apenas' 20 de desvantagem (64-44).
Após o intervalo, a diferença foi-se mantendo à volta das duas dezenas, até que Harden conseguiu, sozinho, um parcial de 12-1, passando o seu registo pessoal para 35 pontos e colocando-o os Rockets com 21 à maior (88-57).
Até ao final do terceiro período, e no quarto, o jogo não teve grande história e os Rockets chegaram tranquilamente o 41.º triunfo da época, conquistando, desta forma, a última vaga nos 'play-off'.
Na primeira ronda dos 'play-offs', os Rockets, oitavos da Conferência Oeste, com 41 triunfos e 41 desaires (em 2014/15 foram segundos, com 56-26), encontram os vencedores da fase regular e campeões em título, os já históricos Warriors.