
Roberto Martínez
Getty Images via AFP
Selecionador Nacional associa-se a um evento de atletismo
Leia também "Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszewski só queria o FC Porto"
Venham participar! Estão todos convocados!" - com esta frase, o selecionador Roberto Martínez convida todos os cidadãos portugueses a participar na primeira edição da Corrida FPF, evento que, no próximo dia 17 de maio, reúne duas competições: uma corrida de 10 km e uma caminhada de 4 km.
Dois objetivos principais norteiam esta prova de inscrição aberta a quem o desejar: por um lado, contribuir para dinamizar a atividade física, leia-se pôr cada vez mais e mais portugueses a praticar desporto; por outro, ajudar o Banco Alimentar na luta contra a fome e a pobreza, flagelo que, em pleno século XXI, ainda perturba alguns cidadãos.
"É uma corrida solidária, num conceito novo, que é o de juntar as duas Taças de Portugal, masculina e feminina", explicou Pedro Proença, esta sexta-feira, durante a apresentação do evento. O dirigente aludia a uma altura, em meados de maio, que vai reunir várias atividades relacionadas de alguma forma com as duas taças. Neste caso, por exemplo, todos os participantes vão receber um bilhete para assistirem à final da Taça no Jamor - local que, por sua vez, é onde se inicia e termina esta Corrida FPF.
Paulo Guerra, da Federação Portuguesa de Atletismo, lembrou que é preciso continuar a combater "o cenário dramático que existe em relação aos índices de atividade física da população portuguesa". Já Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, explicou que o objetivo "é angariar mais pessoas para a causa" numa prova que "vai chamar a atenção para a pobreza e a fome" que ainda existem em Portugal. "Que a FPF esteja sempre na linha da frente destas iniciativas", acrescentou.
