A 25ª edição do raide todo-o-terreno de Góis foi adiada devido ao risco de incêndio.
Corpo do artigo
O Góis Moto Clube anunciou hoje o adiamento da 25ª edição do raide todo-o-terreno de Góis devido ao risco de incêndio.
"Para a realização da prova, e cumprindo a lei em vigor, é necessário um parecer favorável do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), documento que foi remetido ao clube no dia 19 de setembro, com parecer desfavorável devido, principalmente, à previsão por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), de temperaturas bastante elevadas e, por isso, de risco muito elevado de incêndio para o próximo fim de semana", explicou o clube.
O Góis Moto Clube adianta ainda que "de forma a garantir a segurança de pilotos, espetadores, voluntários e de todos os envolvidos, bem como das áreas florestais abrangidas pelo itinerário", vai agendar em breve nova data para a realização da corrida.
O raide de Góis é a sexta das sete provas previstas no calendário de 2018. António Maio é o líder da classificação, com 120 pontos, fruto de quatro vitórias e um segundo lugar.