Piloto australiano da Red Bull fez uma volta na pista de Sochi com o acessório colocado no carro
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É um tema que vai continuando na ordem do dia e as equipas vão apresentando propostas para resolver a proteção do cockpit. Depois do Halo apresentado pela Ferrari, foi a vez da Red Bull colocar Daniel Ricciardo a rodar com uma proteção, feita de fibra de carbono, um acessório que piloto aprovou. "Em termos de visibilidade é bastante bom. Mesmo a visão periférica e o acesso aos espelhos não foi prejudicada. É claro que é um pouco estranho termos uma estrutura à frente dos nossos olhos, mas isso será uma questão de hábito", referiu o piloto depois do teste.
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O objetivo destes acessórios é proteger a cabeça dos pilotos de impactos de objetos que se soltem de outros carros, mas há pilotos que estão contra e lembram o perigo inerente à modalidade. Lewis Hamilton tem sido uma das vozes contrárias à introdução desta proteção e não tem poupado nas críticas a cada modelo testado. Sobre este, da Red Bull, disse que parecia um "escudo de proteção da polícia de motins."