Declarações do treinador leonino em conferência de imprensa após o jogo Sporting-Nantes (28-39), da quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa
Corpo do artigo
Leia também Noronha Lopes responde a Varandas: "Tem muita coisa para se preocupar no Sporting"
A derrota: "Foram 30 minutos desastrosos. Não pudemos fazer nada contra o Nantes. Na segunda parte tentámos, mas, quando começamos como hoje, é impossível ganhar um jogo na Liga dos Campeões."
Responsabilidade: "A diferença foi o Nantes ter sido uma equipa completamente concentrada e bem preparada. Hoje há uma coisa que tenho certo: o principal responsável da derrota sou eu, porque acho que não consegui preparar a minha equipa da forma que o Grégory [Cojean, treinador do Nantes] preparou à distância. Nas derrotas, tenho de respeitar os que me fazem ganhar. Hoje, não é dia de puxar as orelhas, é dia de ser mais um a apoiar, mas foi realmente um jogo muito fraco da nossa parte."
"Equipa normal": "Não gosto de resumir apenas a uma questão de atitude. O Nantes mostrou mais uma vez que é efetivamente superior ao Sporting. Por muito que nos digam que somos uma das melhores equipas a jogar, há premissas de que não podemos abdicar e hoje fomos uma equipa normal perante uma grande equipa."