Leões abaixo das expectativas na quarta jornada da Champions permitiram triunfo francês no João Rocha
Corpo do artigo
O Sporting sofreu esta quarta-feira a segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, a primeira em casa. Os leões perderam com o Nantes, por 28-39, na quarta jornada do grupo A, sendo apanhados pelos franceses na classificação (ambos quatro pontos).
Contra o terceiro classificado da última edição da Champions, os campeões nacionais iniciaram com a sua pior versão e as melhorias da segunda parte já pouco adiantaram.
Os comandados de Ricardo Costa entraram em falso no desafio (2-7), com sucessivas perdas de bola, as exclusões de Moga, ataques e livres sete metros falhados e defesa inexistente, de tal forma que ao quarto de hora o marcador já assinalava 5-12. Os visitantes faturaram em catadupa nas transições e a diferença atingiu a dezena pelos 25 minutos (9-19).
Martim Costa foi a exceção nos anfitriões, mas Kiko Costa fechou a primeira parte a zeros, o que ajudava a explicar o cenário negativo (11-23).
Só aos 40 minutos o Sporting assinou dois golos consecutivos e Kiko fez o primeiro golo apenas aos 41'. O irmão mais velho ainda colocou a distância nas unidades (23-32), mas esse foi o último suspiro dos da casa.
Uma defesa crucial de Ignacio Biosca a Mamadou Gassama e um remate direto ao ferro de Edy Silva acabaram com a esperança de qualquer reviravolta, apesar de um breve entusiasmo em Alvalade.