O guarda-redes português irá discutir a titularidade da baliza do Chartres Métropole Handball 28 com o bósnio Nebojsa Grahovac.
Corpo do artigo
Ricardo Candeias vai representar em 2017/18 o Chartres Métropole Handball 28, anunciou o clube que ocupa o quinto lugar da II Liga francesa de andebol.
Ricardo Candeias, de 36 anos, transferiu-se do Sporting para Pontault-Combault, clube também da II Liga, no final da época de 2014/15, naquela que foi a primeira experiência no estrangeiro, após ter representado FC Porto, Benfica e Belenenses.
Chegado em junho de 2015 a França, Ricardo Candeias desde logo mostrou serviço e a razão de ainda ser um dos eleitos para a seleção nacional ao ter sido considerado o melhor guarda-redes da II Liga, posição que volta a estar na luta em 2016/17.
O Chartres Métropole Handball 28, que teve uma fugaz presença na I Liga na época passada, descendo no ano a seguir à subida, contratou Ricardo Candeias não só pelo valor do guarda-redes como pela experiencia nas competições europeias.
O clube, que abriu o recrutamento para a época 2017/18 com a contratação do guarda-redes português, destaca a sua experiência, alicerçada em três presenças na Liga dos Campeões, as três participações na Taça EHF e Taça das Taças, uma na Taça Challenge, além de dois Mundiais e dois Europeus.
O guarda-redes português, que terá convencido os responsáveis do Chartres com a sua exibição a 21 de outubro, para a sexta jornada da II Liga, em que realizou 17 defesas, irá discutir a titularidade da baliza com o bósnio Nebojsa Grahovac.