Os seis golos apontados ao Panamá fazem do Mágico o melhor marcador de sempre da Seleção
Corpo do artigo
Melhor resposta era difícil. Depois do empate (1-1) com a Colômbia, na primeira jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo, Portugal cilindrou por 9-0 o Panamá, numa partida em que Ricardinho bateu recordes. O mágico apontou meia dúzia de golos e alcançou os 113 remates certeiros ao serviço da Seleção Nacional, tendo ultrapassado André Lima e Joel Queirós que, com 107 tentos, eram os melhores marcadores de sempre da equipa portuguesa. Além, disso, Ricardinho bateu o recorde do maior número de golos apontados num só jogo de um Mundial e marcou, também, aos doze segundos, o golo português mais rápido de sempre na prova.
Mais golos num só jogo de um Campeonato do Mundo e a liderança da lista dos melhores marcadores da Seleção Nacional foram os recordes batidos por Ricardinho na goleada por 9-0 com o Panamá
Em declarações ao sítio da FPF, Ricardinho fintou as marcas e vincou a importância do coletivo. "Nunca pensei marcar seis golos num Mundial, nem ser o melhor marcador português de sempre pela Seleção. Mas, neste momento, não é "eu", somos "nós". Somos uma família, somos a Seleção Nacional e queremos muito mais", atirou o ala, que reconheceu a melhoria exibicional frente aos panamianos. "Sentimo-nos mais leves em campo, criámos muitas ocasiões de golo e há que continuar assim", finalizou.