Principais corredores belgas estão a planear abrir a época na corrida portuguesa que, a confirmar-se Tadej Pogacar, terá uma lista de luxo
Corpo do artigo
O belga Remco Evenepoel deverá iniciar a sua época de estreia no Tour em terrenos conhecidos, disputando pela terceira vez a Volta ao Algarve - venceu em 2020 e 2022 -, enquanto o seu compatriota Wout van Aert poderá ser uma das novidades da corrida portuguesa, revela o “Het Laatste Nieuws”, jornal belga que divulgou o programa dos dois principais ciclistas do país.
As equipas de ambos, Soudal-Quick Step e Jumbo-Visma, ainda não anunciaram a presença na Algarvia, que terá a 50.ª edição entre 14 e 18 de fevereiro do próximo ano.
Também ainda a confirmar, numa lista que já tem nove equipas do World Tour inscritas - Alpecin-Deceuninck, Arkea-B&B Hotels, Astana, BORA-hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ, Lidl-Trek, dsm-firmenich e UAE Emirates -, estará o regresso de Tadej Pogacar. O esloveno, atual líder mundial, estreou o seu palmarés como profissional precisamente no Algarve.