Ciclista britânico Alex Dowsett, da Movistar, anunciou que está nos seus planos bater o recorde da hora, na posse do seu compatriota Bradley Wiggins.
Corpo do artigo
O ciclista britânico Alex Dowsett, da Movistar, anunciou que está nos seus planos bater o recorde da hora, na posse do seu compatriota Bradley Wiggins, com 54,526 quilómetros. Ao site especializado cyclingnews, Dowsett disse que ainda não definiu uma data para tentar destronar Wiggins, mas admitiu que já está a preparar-se no velódromo de Manchester, Inglaterra.
"Por agora, apenas posso confirmar a intenção. Continuamos [com a Movistar] a tentar definir a melhor forma de coordenar a preparação, mas não podemos ainda fazer o anúncio formal", explicou Dowsett, que já foi detentor do recorde da hora, quando registou a marca de 52,397 quilómetros em maio de 2015.
Dowsett considera, porém, que tem condições de voltar a ser o recordista mundial da hora. "Temos feito alguns testes e constatámos que sou capaz de chegar aos 54,5 quilómetros e até superar os 55, mas com a 'intervenção' do vento nunca se sabe", admitiu o britânico.