As duas primeiras especiais desta sexta-feira do Rali do México foram canceladas devido a um acidente que atrasou a caravana no regresso dos carros ao estado de Guanajuato, informou a organização da terceira etapa do Mundial.
Corpo do artigo
Os 24 veículos tinham de ser transferidos desde Guanajuato à Cidade do México e, depois de cumprir a primeira etapa, regressar ao ponto inicial, perfazendo um total de 700 quilómetros em menos de 24 horas.
Um acidente na estrada entre a capital e Querétaro acabou por atrasar irremediavelmente a caravana do rali, numa competição que tinha estreado na noite de quinta-feira, com 1,57 quilómetros numa especial no centro histórico da capital mexicana.
Os camiões que transportavam os automóveis estiveram retidos mais de cinco horas, o que levou a organização a cancelar as duas primeiras especiais do dia, já que não havia tempo para revisões e preparação dos carros.
Assim, já não se realizaram as especiais El Chocolate (54,90 km) e Las Minas (19,68 km), programadas para o meio-dia local: vai ser disputado apenas um troco nas ruas de Alhóndiga de Granaditas e outro em León.
A edição deste ano vai ter 369 quilómetros, com 19 troços cronometrados em León, Guanajuato, Silao e Irapuato, além do arranque na Cidade do México.