Pontuações para o Campeonato de Portugal de Ralis foram atribuídas em Amarante, onde o piloto da Hyundai Portugal festejou o triunfo.
Corpo do artigo
Armindo Araújo voltou a vencer para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), competição que passou a liderar, ao ser o primeiro piloto nacional após a classificativa de Amarante.
As pontuações para o CPR eram atribuídas após a 12.ª especial do Rali de Portugal e o piloto da Hyundai Portugal, depois de ter travado uma luta emotiva com Miguel Barbosa desde a partida de Lousada, terminou à vontade, pois nos 37,6 km de Amarante ganhou imenso tempo ao Skoda Fabia.
"Estamos na liderança do campeonato. Vamos agora fazer o rali sem pressões até ao fim", comentou Armindo Araújo, que cumpriu o seu principal objetivo deixando Barbosa a 2m57,7s, mas terá agora uma segunda meta, a de terminar o Rali de Portugal como melhor piloto nacional.
Armindo é neste momento 17.º da classificação geral, a 13m51,8s de Thierry Neuville, estando a fazer uma prova digna de elogios, pois à sua frente tem os sete WRC das equipas oficiais e nove dos pilotos que lutam pelo Mundial de WRC2.