
José Pedro Fontes venceu o Rali de Lisboa este ano
CPKA
CPKA radiante com a promoção passados cinco anos da reativação da prova
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting já anunciou o calendário do Campeonato de Portugal de ralis para 2026 e a inclusão do Rali de Lisboa é uma das grandes novidades, no que constitui um regresso ao fim de 33 anos de interregno.
O evento foi reativado há cinco e, nos últimos dois, serviu para atribuir a Taça de Portugal de ralis, incluindo municípios como Lisboa, Cascais, Mafra, Sintra, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Arruda dos Vinhos. José Pedro Fontes venceu a edição mais recente.
"Desde 2021, quando decidiu avançar com o Rally de Lisboa, que o sonho era ver a sua prova no Campeonato de Portugal de Ralis e foi nesse sentido que trabalhámos arduamente ao longo dos últimos 5 anos, com a ajuda inestimável de um conjunto alargado de parceiros. A entrada no calendário de elite dos ralis portugueses enche-nos de orgulho e de satisfação, mas estamos conscientes de que tal significa, também, um acréscimo de responsabilidade em termos de futuro", reagiu Humberto Silva, presidente do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, organizador do rali, destacando o apoio das autarquias.
"Agora, a etapa que se segue será angariar os apoios e as parcerias indispensáveis para o CPKA, em 2026, montar o melhor e mais espetacular Rally de Lisboa da sua história", acrescentou sobre uma prova que será a quarta do calendário, de 28 a 30 de maio de 2026, a seguir ao Rali de Portugal.

