O tenista espanhol tornou-se o mais velho a vencer o torneio.
Corpo do artigo
Rafael Nadal, segundo jogador mundial, conquistou no sábado o 85.º título da carreira, ao bater o norte-americano Taylor Fritz, 35.º da hierarquia, na final do torneio ATP 500 de Acapulco, no México.
O tenista espanhol, de 33 anos, superou Taylor Fritz, de 22, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num embate que durou uma hora e 14 minutos.
O espanhol, que salvou o único ponto de break que enfrentou, começou a desequilibrar o encontro ao quebrar o serviço ao norte-americano no oitavo jogo do primeiro set, para, no segundo, voltar a quebrar Fritz no quinto e no sétimo.
Nadal, que tinha sido o mais jovem a vencer em Acapulco, em 2005, e também tinha vencido a prova mexicana em 2013, tornou-se o mais velho a vencer o torneio, sendo que nas duas primeiras vezes a prova disputava-se em terra batida.
"Foi uma semana muito especial. Cada vez que venho a Acapulco, regresso cheio de energia e muito boas sensações", disse Nadal.
Na final feminina, a vitória foi para a britânica Heather Wilson, 69.ª da tabela WTA e sétima cabeça de série, que superou na final a canadiana Leylah Fernández, 190.ª do 'ranking' feminino, por 6-4, 6-7 (8-10) e 6-1.