O avançado do FC Porto garante que o FC Porto está a postos para receber o Benfica (sábado, 15h00) e atacar o apuramento para a final-four da Liga Europeia
Corpo do artigo
O FC Porto recebe, no próximo sábado, às 15h00, o Benfica na segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia e pela frente tem a tarefa de dar a volta a um resultado negativo registado na Luz.
A derrota por 3-2 obriga agora o FC Porto a vencer, pelo menos, por dois golos e Rafa, avançado dos campeões nacionais, em declarações ao site oficial do clube, foi pragmático: "Tivemos tempo para preparar a eliminatória. Nestas duas semanas conseguimos trabalhar e corrigir algumas coisas que não fizemos tão bem na primeira mão e é isso que vamos tentar fazer aqui."
"Encarámos esta eliminatória como um jogo só. A primeira parte lá e a segunda aqui no Dragão. É claro que queríamos sair de lá com outro resultado, mais positivo, mas este também deixa a eliminatória em aberto. Não deixa de ser uma derrota e por isso há coisas para melhorar aqui junto dos nossos adeptos", adiantou o jogador, referindo que gostaria de evitar as grandes penalidades, como aliás aconteceu no jogo da Taça de Portugal em que os dragões eliminaram o Sporting: "O histórico dos nossos jogos com o Benfica é difícil de prever. Nunca sabemos se vai ser um jogo com muitos ou poucos golos. Estamos preparados para qualquer tipo de jogo, mas queremos ser melhores do que eles, de preferência evitando o prolongamento e os penáltis."