Declarações de Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, após a <a href="https://www.ojogo.pt/modalidades/hoqueiempatins/noticias/benfica-bate-sporting-e-conquista-a-primeira-edicao-da-taca-1947-13134696.html" target="_blank">derrota na final da Taça 1947, com o Benfica. </a>
Corpo do artigo
A final: "Eu penso que um vencedor tem mérito. Quero dar os parabéns ao Benfica, porque derrotou uma grande equipa. Não era isto que nós queríamos. Viemos aqui para conquistar o troféu e saímos tristes, mas focados para o resto da época e para aquilo que são os nossos objetivos".
O jogo: "Foi um jogo repartido, com duas partes distintas. A primeira parte foi muito equilibrada, onde tivemos as nossas melhores oportunidades e estivemos por cima do jogo. Na segunda parte, o Benfica esteve por cima do jogo, porque necessariamente tinha que estar - primeiro porque estava a perder 1-0 e depois porque leva o segundo golo logo no início da segunda parte. Aí, entra a capacidade de sofrimento da minha equipa, nas dificuldades que criámos ao Benfica".
O que fica para o futuro: "Desta vez, caiu para o Benfica. Temos que levantar a cabeça e estar orgulhosos do trabalho que desenvolvemos."
13134250