Aos 22 anos, Egan Bernal venceu a Volta a França.
Corpo do artigo
Egan Bernal venceu o Tour e é o primeiro ciclista colombiano a conseguir fazê-lo. A prova mais conceituada do ciclismo mundial chegou ao fim e agora é hora de fazer contas.
Por ter vencido a Volta a França, o ciclista da INEOS arrecada um prémio de 500 mil euros. Geraint Thomas, segundo classificado, ficou com 200 mil e, a fechar o pódio, Steven Kruijswijk leva para casa 100 mil euros.
Além disto, vencer uma etapa é sinónimo de mais 11 mil euros na conta bancária e Caleb Ewan, ao ganhar três etapas, foi o ciclista que mais lucrou com este prémio. Simon Yates e Julian Alaphilippe, ambos com duas vitórias, seguem-se.
Os prémios não se ficam por aqui e Bernal volta a sorrir neste capítulo. O colombiano leva mais 20 mil euros por ser o melhor jovem do pelotão (camisola branca). Peter Sagan recebe 25 mil pela camisola verde, dos pontos. Romain Bardet, melhor na montanha, leva para casa 25 mil euros.
De referir ainda que todos os ciclistas recebem pelo menos mil euros por entrarem no Tour. Contas feitas, são dois milhões e 291 mil euros em jogo nesta edição da Volta a França.
11160006