Metta World Peace teve uma carreira marcada por vários episódios polémicos.
Corpo do artigo
Metta World Peace, antigo basquetebolista norte-americano, revelou, numa conversa com Paul George, no "Podcast P", que bebia álcool no intervalo dos jogos.
"Não quero recomendar nem encorajar nada disso, mas, para ser sincero, sim, às vezes bebia. Costumava beber Hennessy [um conhaque francês] nos intervalos dos jogos. Tinha a garrafa no balneário. Ia à loja comprar e deixava-a no meu cacifo. Perdíamos muitos jogos e eu passava por muitas coisas ao mesmo tempo", admitiu o ex-jogador, agora com 44 anos.
Esta foi a explicação apresentada pelo antigo atleta para justificar o caos que provocou na NBA: em 2004, num duelo entre os Indiana Pacers, equipa que representava, e os Detroit Pistons, Metta World Peace – que, na altura, era conhecido por Ron Artest – saltou para o público para agredir um adepto que lhe tinha lançado um copo na sequência de uma luta em campo com Ben Wallace. Consequência? Apanhou 86 jogos de suspensão e uma multa de cinco milhões de dólares.
Oito anos depois, em 2012, quando atuava pelos Los Angeles Lakers, Metta World Peace agrediu James Harden – que estava nos Oklahoma City Thunder –, tendo apanhado mais um castigo pesado: sete jogos de suspensão e 450 mil dólares de multa.