Prossegue o bate-boca entre Armstrong e Landis: "Doping? Talvez ainda fosse segredo"
Floyd Landis admitiu ter consumido doping e, em 2010, acusou Lance Armstrong e outros companheiros de equipa de fazerem o mesmo. A relação entre os dois não é das mais agradáveis e agora volta à baila a propósito de um documentário sobre a carreira de Armstrong.
Corpo do artigo
Floyd Landis foi um dos grandes responsáveis pela denúncia de que Lance Armstrong se dopava e, desde aí, a relação entre os dois ciclistas não é nada saudável. Os ataques pessoais voltaram agora em força.
Em 2006, Landis venceu o Tour, mas, mais tarde, acabou por perder o título ao admitir que tinha tomado substâncias ilegais e, além de confessar que se dopou, também acusou outros companheiros de equipa que fizeram o mesmo. Entre eles estava Lance Armstrong, que em 2012 confessou o consumo de doping.
Agora, e a respeito de um documentário da ESPN sobre a vida do ciclista norte-americano, Armstrong disse que Landis é um "bocado de merda". "Podia ser pior. Podia ser o Floyd Landis e acordar todos os dias sendo um bocado de merda", atirou.
A resposta do antigo companheiro de equipa não demorou a chegar. "Tenho alguma empatia por ele, porque também fui humilhado publicamente e sei que dói. Queres culpar alguém e às vezes é mais fácil culpares a coisa ou a pessoa mais óbvia. Ele pode culpar-me. Talvez ainda fosse um segredo [doping de Armstrong] se eu não tivesse falado. Eu tinha de limpar a minha imagem. É óbvio que ele não está contente com isso. Mas espero que encontre alguma paz na vida dele", referiu Landis em entrevista à ESPN.
"O Lance também era um miúdo com sonhos e não percebeu no que se estava a meter", disse ainda Landis que considera Armstrong "o melhor ciclista com quem já correu".