Primeiro dia supera expetativas do Algés nos Campeonatos Nacionais de Clubes
O treinador do Algés considera que o primeiro dia dos Nacionais de Natação de Clubes da 1.ª Divisão, que decorem na Póvoa de Varzim, "correu melhor do estava à espera", visto que a equipa feminina lidera com 71 pontos.
Corpo do artigo
"De qualquer maneira, falta um dia e as provas têm sido renhidas, mas hoje caiu para o nosso lado. Amanhã [domingo], vamos tentar que aconteça o mesmo, mas já temos uma vantagem boa", explicou Miguel Frischknecht, em declarações à agência Lusa.
O técnico acrescentou que a "pontuação acima do estava à espera deve-se ao estado de forma das atletas".
"Elas estão bem, sentem-se confiantes e na parte final conseguem superar-se sempre um bocadinho mais. Como as provas são equilibradas, no fim decide-se", argumentou.
Miguel Frischknecht disse ainda que nesta prova "os tempos são secundários", motivo pelo qual não se registaram grandes marcas.
"Muitas vezes, as atletas vão em primeiro, têm a classificação garantida e poupam-se um bocadinho na parte final ou vão em segundo e já não conseguem alcançar o primeiro e portanto vão gerindo o esforço para os dois dias", argumentou.
O técnico acrescentou ainda que "a piscina também não é das mais rápidas do país", sendo por isso "normal que os resultados estejam um bocadinho aquém do que poderiam ser se fosse uma competição individual".
Questionado sobre se já sentia que o Algés tinha uma mão num título que o FC Porto detém há oito épocas consecutivas, Miguel Frischknecht respondeu: "O Algés não tem nenhuma mão no título. Só no fim".