Pré-época a chegar ao fim: Oliveirense e Vitória de Guimarães com vitórias em torneios
Supertaça agendada para 5 de outubro e arranque da Liga Portuguesa no dia seguinte
Corpo do artigo
A Oliveirense arrecadou este domingo a sexta edição da Azeméis Basketball Cup, torneio de pré-temporada que reuniu os quatro emblemas do distrito de Aveiro que vão estar na nova edição da Liga Portuguesa (Ovarense, Illiabum e Esgueira, além da formação de Oliveira de Azeméis), cujo arranque é a 6 de outubro.
Na final, os campeões nacionais derrotaram os vareiros, por 98-64, tendo como melhor elemento o reforço belga Thomas De Thaey, com 17 pontos e 11 ressaltos.
Os anfitriões venceram este torneio pelo quarto ano consecutivo, a poucos dias de disputar a Supertaça com o Illiabum (detentor da Taça de Portugal), agendada para 5 de outubro, em Ovar. A formação de Ílhavo ficou em último lugar na Azeméis Cup, depois de perder com o Esgueira por 76-73 (após prolongamento).
Em São Pedro do Sul, o Vitória de Guimarães conquistou o Torneio Cidade Termal, vencendo, na final, o Galitos do Barreiro, por 78-63, e tendo com MVP o base norte-americano Nick Noval (23 pontos, três ressaltos e quatro assistências).