Corpo do artigo
Os pilotos portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos (McLaren) começaram a temporada do International GT Open com um segundo lugar na prova de abertura, disputada hoje em Budapeste.
Partindo do quinto lugar da grelha, a dupla portuguesa "cavalgou" até à segunda posição, vendo o esforço de chegar à liderança interrompido pela intervenção do "safety car".
"O segundo lugar é um bom resultado, mas, quando a vitória está ali à nossa frente, é difícil contentarmo-nos com outra classificação", disse Henrique Chaves, considerando que foram circunstâncias que não pode controlar e tem de aceitar.
Henrique Chaves assinou a volta mais rápida da corrida, pelo que acredita que sem o "safety car" a vitória seria certa.
Domingo, disputa-se a segunda corrida do fim de semana, para a qual os dois portugueses partem com 10 quilos extra, fruto do segundo lugar de hoje.