Nas Ilhas Maurícias, a seleção feminina de andebol de praia (sub-17) define esta sexta-feira, contra a China, o primeiro lugar do Grupo II do "main round".
Corpo do artigo
A seleção feminina de sub-17 em andebol de praia garantiu antecipadamente o apuramento para os quartos-de-final do campeonato mundial da modalidade, a realizar nas Ilhas Maurícias.
Portugal derrotou esta quinta-feira as seleções da Venezuela e da Tailândia, repartindo a primeira posição do Grupo II com a China. Estas duas seleções somam cinco vitórias cada (e zero derrotas), defrontando-se esta sexta-feira na última jornada do grupo para definir a liderança.
Quem terminar na primeira posição joga nos quartos-de-final frente à quarta classificada do Grupo I, ou seja, uma equipa teoricamente mais fraca do que a adversária da segunda classificada do mesmo grupo, que defrontará a equipa que termine no terceiro lugar do Grupo I.
Hoje, Portugal bateu a Venezuela por 2-0 (30-16 e 24-14) e a Tailândia por 2-1 (28-24, 22-24 e 7-0 no "shoot out").
Também hoje, a seleção masculina da mesma categoria foi derrotada frente a Espanha por 0-2 (14-15 e 16-27) e Argentina por 1-2 (23-19, 14-16 e 8-9 no "shoot out").
Amanhã, Portugal defronta o Paraguai para definir qual das duas seleções segue para os quartos-de-final. Quem perder fica pelo caminho.