Portugal venceu na qualificação para o Europeu feminino: "Temos os nossos argumentos"
Declarações após o jogo Portugal-Finlândia, do Grupo 3 de qualificação para o Europeu de andebol feminino (38-22), disputado este domingo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Corpo do artigo
António José Silva (selecionador de Portugal): “Sabíamos que éramos favoritos neste jogo e fizemos questão de o afirmar desde muito cedo. É um resultado desequilibrado, mas houve muito mérito das nossas jogadoras. Este resultado é pesado, mas deve-se ao facto de termos jogado muito bem. Esta equipa é muito comprometida e séria nas suas tarefas e, portanto, quando não faz melhor é mesmo porque é completamente impossível. Foi um jogo fantástico da parte delas.
Estamos na luta pelo apuramento e tentaremos lutar para chegar ao segundo lugar, que eu creio estar ao nosso alcance. Se for o terceiro lugar, pois que seja o terceiro, mas vamos lutar pelo segundo. Os nossos adversários são favoritos, mas temos os nossos argumentos e vamos pô-los em campo para tentar ganhar.
Hoje gostei do nosso contra-ataque, da organização defensiva, particularmente na primeira parte, e, necessariamente, do compromisso que todas as atletas demonstraram."