Filho de Petter Solberg, de 14 anos, é uma das jovens promessas a fazer a sua estreia no rali português. Equipas já fazem reconhecimentos e Thierry Neuville despistou-se ontem com o Hyundai
Corpo do artigo
Desde o Rali da Suécia de 2013 que uma prova do Mundial de Ralis não registava tantos inscritos na categoria principal. O Rali de Portugal terá 19 carros WRC a partir da próxima semana, incluindo os principais animadores do campeonato, como são os VW Polo do campeão Sébastien Ogier, do vencedor do ano passado, Jari-Matti Latvala, e de Andreas Mikkelsen, mais quatro Hyundai, oito Ford, três Citroën e um Mini.
Mas os 80 pilotos inscritos marcam outro recorde da prova portuguesa, que acolhe 25 pilotos de WRC2, incluindo os portugueses Miguel Campos e Diogo Salvi. Uma das estreias é o troféu Fiesta (DDFT), onde participam futuras estrelas, como Oscar Solberg (filho do ex-campeão mundial de ralis e bicampeão de ralicrosse Petter Solberg), que tem apenas 14 anos. Para já, os pilotos vão fazendo os reconhecimentos e ontem Thierry Neuville danificou o Hyundai num despiste.