Equipa das Quinas joga na quarta-feira pela liderança da Poule D, depois de já ter carimbado o apuramento para o Europeu deste ano
Corpo do artigo
Carimbado o apuramento para o Campeonato da Europa deste ano, num regresso após oito anos de ausência, a Seleção Nacional viaja esta terça-feiras para Tirana, onde defronta a Albânia no dia seguinte.
Para o último jogo da Poule D de qualificação, ainda com a liderança em jogo, os técnicos Carlos Prata e João José convocaram 14 jogadores, ficando de fora Alexandre Ferreira, José Belo e Afonso Reis em relação à lista anterior.
A ausência do primeiro é a mais notada, por se tratar do capitão e o herói na vitória de domingo sobre a Croácia por 3-1, num encontro em que já estava limitado.
"O Alexandre como se sabe ainda está em processo de recuperação (rutura abdominal forte). Apesar de ter jogado frente à Croácia, ainda há o risco de regressão a nível da sua recuperação, pelo que o grupo em consenso decidiu libertá-lo, até porque ainda este mês viajará para a Polónia, para prestar provas no Aluron Warta Zawiercie", esclareceu a O JOGO o técnico Carlos Prata.
Convocados
Zonas 4: João Simões (Sporting), Lourenço Martins (Sp. Espinho), Caíque Silva (Fonte Bastardo) e José Gomes (Dínamo de Bucareste, Roménia)
Distribuidores: Miguel Rodrigues (Rennes Volley, França) e José Monteiro (Sporting)
Centrais: Filip Cveticanin (Benfica), Phelipe Martins (Sp. Espinho) e Nuno Teixeira (VC Viana)
Opostos: Marco Ferreira (Sp. Espinho), Bruno Cunha (VC Viana) e Valdir Sequeira (Ac. Espinho)
Líberos: João Fidalgo (Sporting) e Januário Alvar (Sp. Espinho)