Seleção Nacional voltou a vencer a Sérvia, por 2-1, e garantiu o passaporte para a prova que se vai disputar na Colômbia.
Corpo do artigo
Foi com o mesmo resultado que tinha batido a Sérvia, na primeira mão, que Portugal garantiu o bilhete para o Campeonato do Mundo de futsal, que se vai disputar na Colômbia, entre 10 de setembro e 1 de outubro.
Os golos só apareceram na segunda parte, tendo Cardinal aberto o marcador, aos 23'. Dois minutos depois, a Sérvia empatou e colocou alguma incerteza na eliminatória mas, aos 30', Tiago Brito dissipou as dúvidas e confirmou a presença portuguesa na Colômbia.
No final, Ricardinho, melhor jogador do mundo, destacou o feito. "Mais uma vez provámos que fomos capazes, quando temos todas as armas disponíveis. Portugal não podia estar de fora de algo tão importante e estamos todos de parabéns", frisou, enquanto Jorge Braz, selecionador nacional, relembrou as dificuldades da partida. "Sabíamos que ia ser difícil. A Sérvia joga muito bem com as armas que tem. Tínhamos que ter muita paciência, falhámos num ou noutro momento que é normal num jogo deste cariz mas, acima de tudo, a gestão dos momentos deu-me uma felicidade enorme, a forma como cada um cumpriu com o seu papel", comentou.