Jogador da seleção assegura ainda não conseguir imaginar um Mundial sem a presença da equipa portuguesa.
Corpo do artigo
O jogador de futsal João Matos não consegue imaginar um Mundial sem Portugal mas salienta que a concentração da seleção nacional tem que estar, em primeiro lugar, no jogo dos "play off" com a Sérvia.
"Não podemos pensar que está ganho ou será fácil. Perdemos no Europeu com a Sérvia. Foi um 'abre olhos', a vantagem é curta. A Sérvia está forte, tem jogadores de qualidade e focar e pensar só em fazer um bom jogo, fazer uma boa exibição e ganhar", destacou, frisando, ainda assim, que "Portugal tem condições para ganhar" terça-feira no multiusos de Odivelas.
"Não quero pensar que Portugal é favorito. Acreditar que será um jogo equilibrado, até para manter os nossos níveis de concentração altos. Perdemos um com eles e a vitória foi por uma margem mínima. O jogo na Sérvia foi equilibrado", lembrou.
Em relação ao Mundial, João Matos diz que nem consegue equacionar a possibilidade de Portugal não marcar presença no Mundial, entre 10 de setembro e 01 de outubro, nas cidades colombianas de Bucaramanga, Cali e Medellín. "Não imagino um Mundial sem Portugal, não pode existir. Para o bem do nosso futsal, da Federação. Merece e tem qualidade para isso. Impensável pensar que estamos fora do Mundial."