Portugal joga esta terça-feira o derradeiro jogo do "play-off" de acesso ao Mundial de futsal com a Sérvia, no pavilhão multiusos de Odivelas.
Corpo do artigo
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, avançou esta segunda-feira que Portugal "tem obrigação de estar no Mundial", mesmo elogiando a Sérvia, adversário no "play-off" de apuramento.
Depois da vitória em Belgrado, por 2-1, a equipa nacional vai disputar esta terça-feira, em Odivelas, o derradeiro jogo do "play-off" com os adversários sérvios. "Será daqueles níveis de ativação necessários e adequados. Temos a obrigação de estar no Mundial. A excelência na Póvoa de Varzim e esta etapa na Sérvia tem sido um trajeto quase perfeito", destacou Jorge Braz, elogiando a campanha e a identidade da formação portuguesa.
"No futsal isto é extremamente complicado. O futsal vive mais de instantes do que a sequência lógica de vantagens. Nestes treinos estamos a ajudar os jogadores a recuperar dos jogos das suas equipas, a afinar algumas estratégias e, do ponto de vista da preparação, é relembrar uma identidade que apresentámos durante todo o processo de qualificação", concluiu.
Portugal e Sérvia disputam esta terça-feira, a partir das 19h30, no multiusos de Odivelas, o acesso ao Mundial de futsal, que terá lugar entre 10 de setembro e 01 de outubro, nas cidades colombianas de Bucaramanga, Cali e Medellín.