Portugal perde com Israel depois de assegurar passaporte para o Eurobasket'2025
Segundo quarto da equipa das Quinas, com 29 pontos sofridos, foi fatal. A qualificação termina esta segunda-feira, com a receção à Ucrânia, em Matosinhos.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional perdeu esta sexta-feira com Israel, por84-78, na quinta jornada da fase de qualificação para o Eurobasket'2025. No entanto, como a Eslovénia tinha superado a Ucrânia ao início da tarde, a equipa das Quinas já tinha assegurado o regresso às fases finais, volvidos 14 anos de ausência.
Pelo facto de entrar em campo já apurado, Portugal sentiu dificuldades para contrariar a descompressão, o que se se traduziu numa primeira parte aquém do esperado. Os piores momentos ocorreram mesmo no segundo quarto, durante o qual a formação lusa encaixou 29 pontos, incluindo seis triplos.
Na segunda metade, a imagem portuguesa saiu melhorada, conseguindo a Seleção reentrar na discussão do resultado, com várias aproximações perigosas, duas a faltarem menos de quatro minutos para jogar (74-70 e 82-78). No entanto, os israelitas seguraram o triunfo.
Num jogo realizado na Arena de Riga (Letónia) e à porta fechada, a festa nacional fez-se nos balneários e de forma comedida, ficando a consagração guardada para a receção à Ucrânia, esta segunda-feira, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos (19h00).