Portugal luta pela final e subida de divisão no Europeu C de basquetebol adaptado
Seleção tem feito um percurso irrepreensível e entra em ação esta sexta-feira contra a Bulgária, às 13h30. Triunfo vale final e promoção à Divisão B
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de basquetebol adaptado disputa esta sexta-feira uma das partidas mais importantes dos últimos anos: a meia-final do Europeu C, num desafio contra a Bulgária.
Além da meia-final em si, a qualificação para a final garante desde logo a subida divisão B, objetivo que a Seleção procura desde 2017, depois das presenças em 2008, 2010 e 2016.
Neste Europeu, que se realiza na Bósnia, o trajeto da equipa orientada por Óscar Trigo tem sido irrepreensível, com triunfos sobre Arménia (95-23), Irlanda (63-47) e Finlândia (65-44).
Para o treinador, o balanço é obviamente positivo, também a pensar nos diferentes tipos de desafios a que os atletas foram sujeitos.
17066322
"Foi uma fase de grupos muito positiva. Tínhamos o objetivo de competir, creio que o fizemos em todos os jogos, e o resultado foi positivo o que nos deixa satisfeitos. Também nos serviu para enfrentarmos situações diferentes frente aos adversários e isso fez-nos crescer", afirmou Óscar Trigo, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Basquetebol.
"Estou convencido de que contra a Bulgária vai ser um jogo muito intenso e duro. Eles jogam com três atletas grandes no perímetro o que nos pode causar dificuldades defensivas", acrescentou.
17063581