Ainda assim, o conjunto orientado por Emídio Rodrigues vai tentar chegar ao último lugar do pódio e repetir aquilo que alcançou há 10 anos, na 13ª edição da prova, que também se disputou em solo português.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional masculina de futsal universitário não conseguiu apurar-se para a final do Campeonato do Mundo. Em Braga, no duelo da meia-final frente à Ucrânia, a equipa das Quinas até entrou a todo o gás e, logo no primeiro minuto, Francisco Oliveira, com um portentoso remate de pé direito, na marcação de um livre, não deu quaisquer hipóteses a Sukhov.
A congénere ucraniana respondeu e, à passagem dos 8", Ricardo Lopes foi infeliz na abordagem ao lance e fez autogolo, após uma reposição lateral em força cobrada Radevych. A Ucrânia chegou à reviravolta aos 13 minutos, quando Melnyk, sobre a direita, fletiu para o centro e, de pé esquerdo, atirou para o fundo da baliza de Leandro Costa, que esteve sempre em grande plano.
No segundo tempo, já perto do fim do encontro, ao minuto 38, Gonçalo Cardoso, à boca da baliza, fez o 2-2, após assistência de Ricardo Lopes.
O desafio foi então para a decisão dos penáltis e, aí, a Ucrânia foi mais competente e venceu por 3-1, garantindo um lugar na final, contra o Brasil. Já Portugal vai tentar conquistar a medalha de bronze, no embate deste domingo, dia 24, diante da Chéquia (13h30, Canal 11).
15042990