A seleção portuguesa bateu a seleção italiana nos penáltis.
Corpo do artigo
Portugal passou esta quinta-feira às meias-finais do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, depois de ter vencido por 7-5, nos nos penáltis, frente à Itália.
A seleção italiana rapidamente passou para a frente do marcador, com um golo de Federico Ambrosio aos dois minutos de jogo, e outro de Alessandro Verona, aos seis minutos.
Portugal não baixou os braços e Jorge Silva reduziu a desvantagem, aos 11'. A um minuto de terminar a primeira parte, Gonçalo Alves empata o jogo, com um golo de penálti (2-2).
A seleção italiana voltou a entrar melhor no jogo e Giulio Cocco marca o terceiro para Itália, aos 31 (2-3) e Malagoli aumenta a vantagem, aos 34' (2-4).
A terminar a partida, João Rodrigues reduz para a seleção portuguesa (43') e Hélder Nunes (44') volta a empatar para Portugal, relançando o jogo (4-4).
Já no prolongamento, Itália marcou primeiro, com um golo de Ambrosio, logo no primeiro minuto (4-5), mas aos 56 minutos Gonçalo Alves volta a empatar a partida (5-5).
Já nos penáltis, André Girão foi a estrela ao defender todos os remates dos jogadores italianos, enquanto João Rodrigues e Hélder Nunes marcaram os dois de Portugal (7-5).