
Reprodução Facebook Seleções de Portugal
A seleção portuguesa é a única seleção apenas com vitórias neste Campeonato da Europa.
Portugal defronta quinta-feira a Rússia nas meias-finais do Europeu, às 17h00, depois de um caminho cem por cento vitorioso, com triunfos sobre Roménia e Ucrânia, na fase de grupos, e a goleada por 8-1 sobre o Azerbaijão, nos quartos de final.
No entanto, este percurso não deixa a equipa das quinas em grandes euforias, como garante o guarda-redes Vítor Hugo. "Temos feito um percurso imaculado, mas estamos com os pés bem assentes no chão, porque sabemos que ainda não ganhamos nada", admitiu.
Quanto ao adversário, que Portugal enfrentou em quatro ocasiões nos últimos tempos em "jogos muito complicados", o guarda-redes considerou-o uma "potência", sabe que cabe aos jogadores "continuar a trabalhar" como têm feito, "para poder contrariar a Rússia".
4JbvQ3QySYA
A "união, o compromisso, o caráter e a maior vontade" de vencer são consideradas as principais armas para enfrentar um adversário que conta com bastante experiência, como afirma Tucha, pivô que está a estrear-se em fases finais.
"A Rússia tem uma seleção bastante experiente, recheada de excelentes jogadores", explicou, não escondendo o "orgulho pelo trabalho que tem sido feito".
Y6_rmGV9_ms
De relembrar que a Rússia foi a finalista vencida das duas últimas edições do Europeu e é vice-campeã do Mundo, caminho que deixa em alerta a formação lusa.
