
O selecionador português, Jorge Braz, analisou a vitória frente ao Azerbaijão que colocou Portugal nas meias-finais do Europeu.
Reação às adversidades: "Temos reagido muito bem às adversidades. Esta aconteceu tão cedo (golo do Azerbaijão no primeiro minuto) e eu sabia que havia tantos minutos para jogar e íamos reagir. E reagimos desta forma. Até estava ali a brincar e a dizer que é melhor que nos aconteça sempre algo no início do jogo. Reagimos com calma. As coisas estão preparadas e sabíamos o que tínhamos para fazer. Não era uma adversidade no primeiro minuto que nos ia afetar."
Construção do resultado: "Fomos construindo o resultado naturalmente, o que fez aumentar a nossa confiança e diminuir a deles. Foi muito bom o processo para chegar a este produto final de 8-1."
Prestação da equipa: "Sabia que íamos fazer um grande jogo, não tinha dúvidas disso. Cada vez tenho de acreditar mais neste grupo de 14 jogadores, na qualidade que eles têm, na forma como se complementam, com características muito diferentes. Superou as minhas expectativas pela forma clara e concentrada como eles assumiram todo o pleno de jogo. Foi fantástico."
Responsabilidade: "Se o 8-1 aumenta a responsabilidade? Não, a responsabilidade é a mesma desde que viemos para aqui. Sabemos qual é o nosso objetivo e o caminho que temos de percorrer."
Meia-final: "Vem aí um jogo muito difícil (com a Rússia), numa meia-final de um Europeu, mas vamo-nos preparar da mesma forma, para que ele caia para o nosso lado".
