A seleção portuguesa de surf ocupa o terceiro lugar do campeonato do mundo por equipas, que está a decorrer em Biarritz, depois de Teresa Bonvalot ter terminado a competição feminina no quinto lugar.
Corpo do artigo
A seleção das quinas soma 4.710 pontos, atrás da anfitriã França, com 5.120, e da Nova Zelândia, que contabiliza 4.760, quando ainda decorre a competição masculina, no qual Pedro Henrique e Guilherme Fonseca já asseguraram a passagem direta para a segunda ronda. Miguel Blanco e José Ferreira ainda não entraram em competição.
Na prova feminina, vencida pela francesa Pauline Ado, Teresa Bonvalot chegou às meias-finais, fase em que foi eliminada pela costa-riquenha Leilani McGonagle e pela sul-africana Bianca Buitendag. Carol Henrique caiu na ronda anterior, num heat ganho por Bonvalot.
"Este foi um dia muito positivo para a seleção. Continuamos na luta para atingir os objetivos a que nos propusemos. A Teresa conquistou um ótimo quinto lugar e o Guilherme e o Pedro passaram os heats com distinção. Resta-nos agora dedicar a nossa atenção à competição masculina uma vez que a feminina terminou com um calendário de prova, no mínimo, discutível, e fazer os possíveis para atingir bons resultados para Portugal", afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, em declarações à assessoria da imprensa do organismo.