Seleção Nacional foi para intervalo a perder, mas derrotou os campeões da Europa de sub-18 em título
Corpo do artigo
Com 12 golos de Diogo Silva, a seleção Nacional de sub-20 arrancou o Campeonato da Europa do escalão, na Eslovénia, com uma estrondosa vitória sobre a França, a geração de jogadores que havia sido campeã europeia de sub-18.
Portugal, comandado por Nuno Santos, com a equipa que se esteve a preparar nos Jogos do Mediterrâneo frente a equipas seniores, bateu os gauleses de forma categórica, por 32-28, depois de ter ido para intervalo a perder (14-12).
"O jogo correu-nos bem, tivemos a sorte do jogo, entrámos mal mas conseguimos ser frios e calculistas e começámos a recuperar devagarinho, até que conseguimos liderar o marcador. Aí passámos a controlar o jogo e a marcar o ritmo do mesmo", disse Nuno Santos.
"Foi uma vitória muito importante em termos anímicos, esta França algum dia teria de perder, e é muito bom que tenha sido com Portugal. Temos que colocar os pés assentes no chão depois disto e pensar no próximo adversário, que é a Dinamarca".