Corredor do Benfica, ficou muito perto do bronze no Europeu de corta-mato, que se disputou este domingo em Lisboa
Corpo do artigo
O português Etson Barros (na foto) ficou na quarta posição da corrida de juniores no Europeu de corta-mato que este domingo decorrem no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
O atleta do Benfica ficou a 45 segundos do vencedor, Jakob Ingebrigtsen, da Noruega. Seguiram-se Ayettulhah Aslahan, da Turquia e Efrem Gidey, da R. Irlanda.
Coletivamente, Portugal ficou em quarto lugar, empatado com a R. Irlanda, que foi terceira, ambos com 39 pontos.
Duarte Gomes foi outro português nos 15 primeiros, terminando em 14º lugar.
Mais tarde, a organização desempatou a favor de Portugal (ver peça à parte) na terceira posição, pelo que os lusos arrecadaram o bronze coletivo nesta prova.