Manchester United vai receber o Chelsea no sábado (17h30), na Premier League
Corpo do artigo
Enzo Maresca, treinador do Chelsea, solidarizou-se esta sexta-feira com Rúben Amorim, deixando elogios ao homólogo português antes de visitar Old Trafford, casa do Manchester United, no sábado (17h30), em jogo da quinta jornada da Premier League.
Em antevisão à partida, o técnico italiano desvalorizou o arranque de temporada para esquecer dos "red devils" no campeonato, onde seguem na 14.ª posição, com quatro pontos, metade daqueles conquistados pelos "blues", quintos classificados, prevendo um jogo muito difícil para a sua equipa.
"Eu aprecio bastante Rúben Amorim. Ele é um treinador magnífico. Às vezes podes ter dificuldades mais ou menos no início de um projeto, mas não tenho dúvidas de que ele é um treinador fantástico. Vejo os seus jogos desde o Sporting", revelou, em conferência de imprensa.
"Penso que é sempre difícil defrontar o United no seu estádio. Agora não é o momento certo, nem no próximo ano ou no anterior, é sempre difícil. Nalguns dos jogos que fizeram esta época, não foi o resultado real, mesmo o jogo do City (derrota por 3-0). Vai ser um jogo duro, sem dúvidas. Eles têm o desejo de vencer este jogo depois de terem tido dificuldades. Contra o Chelsea, em casa, em frente aos seus adeptos, têm todas as razões para este jogo ser importante", salientou.
De resto, Maresca confirmou que Alejandro Garnacho, que não contava para Rúben Amorim e foi contratado ao United no último mercado, está "pronto para ser titular" no seu regresso a Old Trafford: "Nos últimos dois jogos, esteve muito bem quando entrou. Então, estamos satisfeitos com a forma como se tem adaptado ao nosso estilo e àquilo que queremos dos nossos extremos", vincou.